Política de Privacidade

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Leia nossa Política de Privacidade.

DESTAQUES

DESTAQUES (1361)

ISS BANCÁRIO EM PAULÍNIA/SP

Nos dias 30/06 e 01/07/2022 realizamos em Paulínia/SP o curso "A APURAÇÃO DO ISS BANCÁRIO".

Segunda, 04 Julho 2022 Escrito por

"CÓDIGO DE DEFESA DO CONTRIBUINTE"

A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 17/22, do deputado Felipe Rigoni (União-ES) e outros 31 parlamentares, que estabelece normas gerais sobre direitos, garantias e deveres do contribuinte, principalmente quanto a sua interação com a Fazenda pública.

Segunda, 04 Julho 2022 Escrito por

UNIDADE ECONÔMICA NA SEDE DO TOMADOR

Para configurar estabelecimento prestador, não precisa o local ser do contribuinte. Restará assim configurado se o prestador do serviço utilizar a estrutura do tomador para a prática de uma atividade de modo permanente ou temporário. Mas vejam bem: o art. 4º da LC nº 116/03 utiliza o termo "temporário", que não se confunde com "eventual".

Segunda, 27 Junho 2022 Escrito por

IMUNIDADE DAS EMPRESAS PÚBLICAS

Em decisão de abril deste ano, o STF confirmou os requisitos que as empresas públicas e sociedades de economia mista devem preencher para fazerem jus à imunidade recíproca prevista no art. 150, VI, "a", da CF.

Terça, 31 Maio 2022 Escrito por

CURSO EM FORTALEZA

Ministramos o curso A PRÁTICA DO FISCAL TRIBUTÁRIO MUNICIPAL no Município de Fortaleza/CE.

Segunda, 30 Maio 2022 Escrito por

A ELEVAÇÃO DA RECEITA COM A AUTOMATIZAÇÃO DE ROTINAS FISCAIS

Nos dias 23 e 24/05 realizamos um curso "on-line" muito interessante e importante para a arrecadação municipal: A ELEVAÇÃO DA RECEITA COM A AUTOMATIZAÇÃO DE ROTINAS FISCAIS.

Terça, 24 Maio 2022 Escrito por

CURSO PRÁTICAS DE FISCALIZAÇÃO E LANÇAMENTO DOS TRIBUTOS MUNICIPAIS EM JAGUARIAÍVA/PR - INSCRIÇOES ABERTAS

Realizaremos um curso essencialmente prático sobre tributos municipais no Município de Jaguariaíva/PR, focando em apontamentos sobre aspectos polêmicos feitos pelo Tribunal de Contas daquele Estado.

Segunda, 16 Maio 2022 Escrito por

RESOLUÇÃO CGOA 4/2022 É PUBLICADA

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 13 de maio, traz a regulamentação da obrigação acessória de padrão nacional, denominada de Declaração Padronizada do ISSQN (DEPISS). A Resolução CGOA 4/2022 é destinada à declaração das operações de prestação de serviços e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre alguns tipos de serviços. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, preside o Comitê Gestor das Obrigações Acessórias do ISSQN (CGOA) e assina a resolução.

Sexta, 13 Maio 2022 Escrito por

RESTITUIÇÃO DE ISS E ART. 166 DO CTN

O STJ vem mantendo o entendimento segundo o qual deve ser observado o art. 166 do CTN para a restituição do ISS incidente sobre o preço do serviço.

Terça, 08 Março 2022 Escrito por

EMPRESA INATIVA FAZ JUS À IMUNIDADE DE ITBI?

Em outras palavras, tem direito à imunidade do art. 156, § 2º, I, da CF, a empresa adquirente de imóveis em realização de capital que não tiver receita operacional?

Segunda, 14 Fevereiro 2022 Escrito por
Página 1 de 98

TributoMunicipal.com.br Consultoria - Cursos - Editora - Revista Eletrônica